quarta-feira, 6 de junho de 2012






O CORAÇÃO DO AGENTE DE PASTORAL SOLIDÁRIO.

É o Espírito de Deus que vai guiando e formando o coração e todo o ser de quem deseja servir ao próprio Cristo na pessoa do doente e necessitado.
O visitador, podemos dizer que, é o coração, as mãos, os pés, os olhos e ouvidos de Jesus hoje.
Que maravilhoso ser chamado e enviado para esta especial missão! Ao contemplar o coração e os sentimentos de Cristo o visitador vai formando e capacitando a si próprio para ser realmente agente de vida e de paz, para ser boa noticia, para ser de verdade o discípulo, a discípula que segue a Jesus e continua a sua missão.
Como todo o atleta se exercita o agente de pastoral também vai treinando e ao realizar a visita, na família, no hospital, em casas de cuidados ao idoso e outros locais onde se encontra alguém com menos vida, vai diminuindo os medos, as inseguranças, os temores e tudo mais. A prática, a busca de conhecimentos, a oração, faz com que o voluntario, aos poucos, vai modelando e sentindo-se muito mais canal de Deus junto aos que necessitam.
Faça a experiência e sentirás o quanto torna você, sua missão e sua vida mais feliz realizada.
Sim Jesus nos mostra, ensina e vive o dia a dia percorrendo as aldeias e cidades, escutando, olhando, tocando, abraçando, curando, sendo atencioso sem julgar, sem condenar e sem outros preconceitos em relação às pessoas, enfim tratando bem a todos. Jesus se coloca no lugar e situação do necessitado e de todos os que se aproximavam dele, aceita a fragilidade e a fraqueza do outro sem reservas e na totalidade do ser.
E nós? Esse é o apelo que Jesus nos faz e conta conosco. Este mundo está muito necessitado de escutadores e curadores, muitas pessoas precisam ser olhadas profundamente, pois que todos sempre correm e não tem tempo de olhar a real condição da pessoa.
Este é um requisito e uma interpelação que Jesus dirige a nós como discípulos e seguidores DELE.    
Irmã Luisa Cavalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário